Alice L. Neruda

Olá, meu nome não é Alice. Alice é só um dos meus pseudônimos. Aliás, você deve estar se perguntando o porquê de tantos codinomes, tanto segredo. Ora, a maioria da equipe achou interessante essa minha idéia de termos nomes falsos. A outra parte, que corresponde a mim, queria um bom pretexto para se esconder em uma identidade diferente, num mundo paralelo e distante. Claro, é muito mais fácil fecharmos os olhos para as mazelas que nos acometem do que enfrentá-las. É mais confortável pensar numa vida que não é a nossa. E é por isso que eu escrevo: para tentar me esconder e ao mesmo tempo me libertar.

Eu ando num momento de transição literária. Eu já fui muito poética, adepta do romantismo, do lirismo. Mas meu lirismo está acabado, desacreditado. Eu passei por muita coisa e muita coisa passou por mim. Mas acabou, morreu. Tudo no mundo é frágil tudo passa, e eu sei que não sou a única a sentir dor, ter dificuldades, e que elas não vão acabar. Por enquanto vou escrevendo, que é o melhor que eu posso fazer por mim mesma.

O que vocês podem esperar de mim são crônicas, contos, reflexões e algumas poesias. Alice reflete o meu melhor e o meu pior, ao mesmo tempo, confusos, dentro de mim. Representa minhas influências de diversas épocas, línguas e autores. Alice tem dentro dela mocinhas, guerreiros, deusas, detetives, ladrões, princesas, vilãs, feiticeiras e outras mil personagens que povoam minha imaginação.

Por ora, me despeço. Espero voltar o mais rápido possível e despejar tudo o que penso e sinto, aproveitando-me da liberdade de expressão que vou experimentar pela primeira vez aqui.

Ass: Alice L. Neruda;

Deixe seu comentário =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s