Tags

,

Image

Em meio aos desencontros, em meio à dor, em meio aos beijos quase automáticos de uma rotina que engoliu o sentimento, em meio à desistência, em meio aos problemas, em meio à uma distância física ou obstáculos nem tão visíveis assim, o amor pode dar certo. Ele pode dar certo porque é a desculpa mais bonita para estarmos aqui, porque é a resposta mais simples e mesmo assim a mais completa. Porque é a melhor motivação para qualquer escolha, a melhor razão para acordar todas as manhãs e colocar sorrisos no rosto antes de dormir.

O amor pode dar certo por permitir paz. Por transmitir a certeza de que, mesmo quando parece que nada tem solução, que o caminho é sinuoso e sem sentido, sabe-se que existe uma mão para apertar enquanto a parte difícil não passa. Pode dar certo por aqueles que lutam por ele, que se inspiram nele. Aqueles que estão dispostos a se sacrificar, aqueles que buscam uma felicidade duradoura e não euforia passageira.

O amor pode dar certo por se renovar. Por acabar a todo momento e renascer logo depois. Por ser a chama insistente que não aceita ser apagada, ser o raio de sol que entra pela janela do quarto escuro, ser o arco-íris que embeleza a vista e faz a viagem valer a pena. Por ser a chance de nós, tão instáveis, tão duvidosos, sentirmos que existe um lugar onde podemos permanecer. Dentro de um certo abraço.

Anúncios