Foi aí que aprendi o significado de que uma foto vale mais que mil palavras.

Não a conheço, mas conheço aquela foto, que fala comigo. É impossível meus olhos passarem sobre essa foto sem que tenha que parar para meus ouvidos escutarem o que aqueles olhos têm a dizer… Quem é ela? Como alguém pode transmitir tanta certeza, tanta pureza, tanta bondade, tanta felicidade, tanta… Vida, numa foto apenas?

Não sinto amor, não sinto amizade, sinto admiração. É como uma paisagem… Ah se fosse uma paisagem, gostaria de saber como seria ver aquilo á luz do sol, sentindo o vento dando movimento aos cabelos que estão paralisados na foto e ouvindo a verdadeira voz que vibraria, não a que imagino. Haveria o tempo também, talvez eu o sentisse passar dessa vez.

Aqueles olhos, tão profundos. Ás vezes acho que são tão profundos que o seu cérebro usa-o como ponte para transmissão imediata de tudo o que vejo na sua visão. Como deve ser o mundo visto de lá? Tudo deve ser diferente, não é á toa que vejo junto um sorriso. E mesmo com seus olhos fechados, ainda vejo uma luz escapando pelas pálpebras. A lua deve brilhar um pouco mais quando você olha pra ela. Talvez uma estrela em pleno dia, ao lado do sol, seja um reflexo do brilho desse olhar.

Olho a foto mais uma vez, é difícil não olhar, sinto mais uma vez, instantaneamente. Eles não viram tudo no mundo, mas ah se tudo no mundo pudesse ver aqueles olhos.

Anúncios